JKS PORTUGAL - KAK - 改善道空手協会

Post Top Ad

Responsive Ads Here

JKS PORTUGAL


Introdução
Foto Retirada de  [1]
A Japan Karate Shoto Federation (JKS) é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida pelo Governo do Japão, que promove a prática e o ensino de Karate, não só no Japão, como por todo o mundo, tendo actualmente cerca de 30.000 membros e 62 países filiados [1]. A JKS mantém através dos seus instrutores níveis de excelência no Karate bastante elevados.
Criada em 2000 pelo Shuseki Shihan Tetsuhiko Asai, que viria a falecer mais tarde em Agosto de 2006, a JKS tem-se afirmado como uma organização que se propôs a abandonar as metodologias convencionais na procura de um Karate mais moderno e comtemporâneo. Nesse sentido a JKS promove dentro do seu programa técnico a prática dos Katas Junro, criados pelo Shihan Asai, e que permitem desenvolver de forma mais eficaz as habilidades técnicas dos praticantes [1]
Actualmente, o Sensei Masao Kagawa é o Director Técnico da JKS. Possui um currículo invejável e um excelente nível técnico sendo um dos melhores instrutores de Karate Shotokan do mundo.

JKS-Portugal
A JKS-Portugal surgiu da necessidade de dar resposta às Associações ou Clubes de Portugal que pretendam desenvolver a prática do Karate JKS. Uma vez que a KAK, nomeadamente, os seus membros fundadores, já provinham de uma experiência positiva de participação em seminários técnicos com instrutores JKS do Japão, decidiram filiar a KAK na JKS de forma a poderem afirmar-se nesta linha de treino. Assim, a JKS-Portugal surge como o nome que representa a JKS em Portugal ainda que este nome seja apenas referente a um departamento da KAK e não uma instituição em si mesma. Por esse motivo será então através da KAK que os membros filiados na JKS terão acesso a toda a componente técnica e administrativa proveniente da JKS Japão.
O organograma seguinte permite compreender de uma mais clara o funcionamento da JKS em Portugal e as suas interligações com as organizações nacionais.

Organograma da KAK | JKS-Portugal

Departamento Técnico
Actualmente, a Direcção Técnica da JKS-Portugal é da competência de duas pessoas com qualidade reconhecida no Karate Nacional, são eles o Sensei António Silva - 6º Dan e o Sensei Diamantino Lobo - 4º Dan. Estes têm a seu cargo a orientação e a ajuda a todos instrutores membros e praticantes no caminho técnico da JKS, possibilitando aos mesmo um crescimento dentro da estrutura JKS-Portugal, quer a nível de graduação, como na participação activa dentro do departamento técnico.

Fontes
[1] - Página da Japan Karate Shoto Federation - Introdução (Versão Inglesa).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here